Uma bola famosa

Com o controlo de uma bola amarela, caminhamos alegremente num labirinto fechado ao mesmo tempo que comemos pequenas bolas deliciosas, como se de um banquete se tratasse. Para tornar a viagem ainda mais apetitosa, no caminho vão surgindo aleatoriamente alguns frutos. Mas nem tudo é felicidade, porque este labirinto encontra-se recheado de fantasmas (que até têm nomes próprios!) que querem eliminar… a bola amarela. Felizmente, ao longo dos corredores vamos encontrar um super poder que inverte, por breves segundos, a mecânica do jogo. Os fantasmas que antes nos perseguiam, agora fogem da bola amarela de forma assustadora, porque ela agora pode comê-los. Comam as bolas todas do labirinto, e passam para um novo labirinto, com mais bolas para comer, mais fruta e mais fantasmas.

Um conceito básico mas extremamente eficaz fez do Pac-Man um dos jogos mais eternos e viciantes da história do mundo electrónico. Esta ano o jogo da bola amarela celebra 30 anos de existência. 30 anos é muito tempo, e a maioria dos jogos nem um ano perduram.  Ao longo da sua vida, Pac-Man já surgiu em variadas formas e feitios, ainda que a melhor delas todas seja mesmo a original. A par da original, a versão da Xbox Live – Pac-Man Championship Edition – não deixa de ser uma excelente adição à série.

Pac-Man foi apresentado ao mundo em 1980, um ano antes de eu nascer. No ano seguinte surgiu Donkey Kong e em 1984 foi a vez de Tetris… anos férteis, estes!

Aqui fica o portal oficial do jogo onde podem consultar tudo e mais alguma coisa sobre este marco histórico.

2 Responses to Uma bola famosa

  1. alex says:

    É capaz de ser o jogo que mais alguma vez me irritou. Não sei explicar lol

Deixe um comentário